quarta-feira, julho 08, 2015

Banco dos BRICS poderá começar a emitir créditos já a partir de abril de 2016 Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20150708/1510487.html#ixzz3fKi4as3n

O presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), indiano Kundapur Vaman Kamath, revelou nesta quarta-feira, durante o Fórum Financeiro dos BRICS, em Ufa, que a entidade poderá começar a emitir empréstimos já a partir de abril do ano que vem.

A acordo de criação do Novo Banco de Desenvolvimento foi assinado um ano atrás, no Brasil. Segundo revelou anteriormente o ministro das Finanças da Rússia, Anton Siluanov, os primeiros projetos aptos a receber financiamento da nova entidade serão anunciados já em 2015. Segundo ele, trata-se, antes de tudo, de projetos de infraestrutura relacionados à Rota de Seda da China.

O Fórum Financeiro contou com a participação de altos representantes da economia russa, como o presidente do Vneshekonombank, Vladimir Dmitriev, e o presidente da Câmara de Comércio e Indústria da Rússia, Sergei Katyrin, que anteriormente, no mesmo dia, tinha participado do Fórum de Negócios.

O Brasil foi representado no evento pelo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento e Sustentabilidade (BNDES), Luciano Coutinho, que concedeu uma entrevista exclusiva à Sputnik Brasil, na qual frisou a importância do Banco dos BRICS para o comércio internacional. Para Coutinho, o Banco dos BRICS deve servir como um instrumento de atração de mais investimentos e de maior coesão dos bancos de desenvolvimento nacionais dos países-membros.

Também presente no fórum, o presidente do Banco de Desenvolvimento da China, Zheng Zhijie, informou que até no final do primeiro trimeste de 2015 o volume de créditos emitidos foi de 58,9 bilhões de dólares para os países do BRICS, e de 41,5 bilhões de dólares para os países da Organização de Cooperação de Xangai (SCO).



Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20150708/1510487.html#ixzz3fKi8TWrR

Nenhum comentário: