terça-feira, maio 13, 2014

Lula entra afiado no pré-debate da campanha e garante: “Dilma será reeleita”

Blog do Zé equipedoblog /Por Equipe do Blog

Está com a língua e o gogó mais afiados do que nunca o ex-presidente Lula neste momento, quando se prepara para participar da campanha eleitoral para reeleger a presidenta Dilma Rousseff para continuar mais quatro anos no Palácio do Planalto. “Ela vai ser reeleita para ‘desgraça’ da oposicao”, previu.

É o que ele demonstrou na noite de ontem, em sua linguagem simples e direta de sempre, ao participar da inauguração do campus Universidade Federal da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), em São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador.

“Nunca vi baterem tanto na presidenta Dilma como estão batendo agora. Eles batem na Dilma porque acham que não é possível este país eleger esta mulher. E ainda mais reelegê-la para a desgraça deles. (Para eles) É uma coisa absurda”, disse o ex-chefe do governo em concentração que reunia cerca de mil pessoas.

O ex-presidente manifestou certeza de que sua sucessora será reeleita acentuando: “A Dilma, além de ser uma mulher inteligente e competente, é uma de nós. Ela está lá porque nós quisemos e vai ficar lá porque nós queremos”.

Para ele, a presidenta da República é vítima de preconceito por ser mulher e é alvo de ataques de “gente que está incomodada” com seu governo. Pelo segundo dia consecutivo, ele voltou a afastar a história do “volta Lula”, reiterando já ter feito ” o que tinha de fazer” pelo país.

Ao lado do governador baiano, Jaques Wagner (PT), o ex-mandatário brasileiro elogiou o ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli (PT), hoje secretário do Planejamento da Bahia. “Os adversários tentam jogar em cima dele [Gabrielli] acusações não só inverídicas, mas descabidas. E eu queria te dar os parabéns pela coragem de enfrentar este debate”, afirmou.

Nenhum comentário: