quinta-feira, setembro 06, 2012

Grito dos Excluídos: 18º edição pede igualdade de direitos e Estado a serviço da nação




Grito dos Excluídos: 18º edição pede igualdade de direitos e Estado a serviço da nação
Ato terá concentração a partir das 9 horas na Praça Osvaldo Cruz e segue em caminhada até o Monumento das Bandeiras, no Parque do Ibirapuera.

Por Aline Nascimento - Portal Linha Direta


A 18º edição do Grito dos Excluídos será realizada na sexta-feira, dia 7 de setembro. Com o lema “Queremos um Estado a serviço da Nação, que Garanta Direitos a Toda a População”, os organizadores estimam a participação de 5 mil pessoas na caminhada que terá início às 9 horas na Praça Osvaldo Cruz e segue em direção ao Monumento das Bandeira, no Parque do Ibirapuera.

O mote do grupo é a defesa da igualdade de direitos, representada pelo lema “Queremos um Estado a serviço da Nação, que Garanta Direitos a Toda a População”. Sete alas temáticas participam da caminhada, são elas: Mulheres, Saúde, Crianças e Adolescentes, Idosos, População de Rua, Ambulantes e Moradia - sempre capitaneados pela Central de Movimentos Populares.

Reunião

No último sábado, dia 1º, a comissão formada por lideranças populares dos movimentos União dos Movimentos de Moradia; Idosos; Criança e Adolescente; Frente de Luta Por Moradia; Movimento de Moradia Para Todos; Marcha Mundial de Mulheres; SINDISEP; Químicos; Ambulantes; Movimento de População de Rua e Juventude – se reuniu para definir o trajeto do Grito, que inclui ainda a passagem pela Avenida Brigadeiro Antônio.

Também foi decida a emissão de ofícios com convites aos candidatos a vereador e a prefeitos, que sinalizaram interesse em participar do evento. Porém, os presentes os candidatos não terão a palavra franqueada às manifestações durante a atividade em função do ano eleitoral.

O último ponto definido foi o conteúdo da Carta Aberta que será distribuída à população e o Coordenador Geral da Central de Movimentos Populares, Raimundo Bonfim, foi designado para ser o porta-voz da manifestação junto à imprensa.

Nenhum comentário: