quarta-feira, maio 18, 2011

O terrorismo econômico da Rede Globo


Que a Rede Globo é contra todo governo trabalhista no Brasil, isso vem desde os tempos em que a empresa ajudou a derrubar um presidente democraticamente eleito, João Goulart, em 1964. Conspiraram com os militares, os Estados Unidos e ajudaram a dar o golpe de estado.

Depois a Globo elegeu o Collor e deu sustentação ao governo tucano de Fernando Henrique Cardoso, que quase destrói o país, implantando a teologia fundamentalista neoliberal no Brasil. Empresas foram vendidas a preço de banana, como a Vale. Tentaram destruir a Petrobrás, sabotando-a com dirigentes medíocres para que ela passasse para grupos estrangeiros, principalmente estadunidenses.

Desde 2003 a Rede Globo tenta desestabilizar o governo federal e no Jornal da Globo do dia 17 de maio último, houve mais uma matéria dentro desse triste capítulo, que é usar uma concessão pública para fazer oposição a um governo legitimamente eleito.

A matéria sobre a volta da inflação apresentada no Jornal da Globo, pode ter sido um crime contra a economia popular. Eles incentivaram abertamente a remarcação de preços ao falar que a inflação está de volta. Criaram expectativas inflacionárias nos agentes econômicos, para que esses subam seus preços.

E ainda por cima tentaram dar uma força ao livro da Miriam Leitão, classificada como urubóloga, pelo sitio Conversa Afiada. Essa comentarista não acerta uma desde 2003. As catástrofes que ela previu, felizmente para o povo brasileiro, não aconteceram.

E as entrevistas para a matéria tinham um viés contra, colocaram o Armínio Fraga, que diz ter medo, dando uma de Regina Duarte. Esse economista foi funcionário do especulador George Soros e seu maior feito na economia brasileira, foi ter aumentado a taxa de juros a estratosféricos 45% ao ano. É o sacerdote-mor da teologia neoliberal.

E ainda colocaram o aumento do salário mínimo como causa da inflação. Será que os altos salários pagos aos jornalistas da Globo não são inflacionários? Quantos salários mínimos ganham os apresentadores do Jornal da Globo?

E quem banca esses altos salários são os consumidores dos produtos anunciados durante o jornal.

Faltou ainda dizer na matéria que a Inglaterra está com inflação de 4,5% ao ano, que essa inflação é por causa da derrama de dólares estadunidenses na economia mundial que está pressionando o aumento de commodities e desestabilizando todas as economias do mundo.

Pelo visto, o terrorismo econômico está á solta tentando derrubar a economia brasileira para que a oposição demo-tucana tenha alguma chance em 2014. Bin Laden fez escola.

Um comentário:

Frederico Matias Bacic disse...

Bom dia!
Gostaria de pedir sua autorização para publicar seu artigo em meu blog: economidiando.blogspot.com.
Por favor me responda pelo email f.bacic@gmail.com

Att,

Frederico