quinta-feira, abril 03, 2008

Lula defende Dilma e diz que ela não pode ser vítima de chantagem política



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta quarta-feira (2) a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, das acusações do suposto envolvimento na divulgação de dados da Presidência da República, afirmando que ela não pode ser vítima de uma chantagem política.

“Eu acho que a pessoa que tem a história da Dilma, que presta um serviço ao país, que a Dilma presta, não pode ser vítima de uma chantagem política de uma figura que não sei quem é e que montou peças de um documento de uma base de dados e vendeu a idéia para alguém de que era um dossiê”, afirmou o presidente ao sair do almoço oferecido ao presidente da Eslovênia, Danilo Turk, no Itamaraty.

O presidente afirmou que não podia “em algum momento ter um milésimo de suspeita contra a ministra Dilma, porque conheço a história dela e sei o serviço quer ela presta ao país”.

O presidente disse que a impressão que tem do episódio é que “alguém encontrou um osso de galinha e tentou vender para a imprensa que tinha encontrado uma ossada de dinossauro. Na hora que foi montar para saber o tamanho do dinossauro percebeu que era um franguinho”.

O presidente ressaltou que tanto ele quanto a ministra Dilma irão continuar viajando o Brasil, para dar início às obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “Não iremos parar de trabalhar um milímetro. Nós temos obrigações com esse País”, disse Lula.

“Estamos tranqüilos. Não tenho nenhum milésimo de dúvida quanto à inocência da Dilma. É lamentável o que está acontecendo. No melhor momento em que o Brasil vive, aparece alguém para colocar essa suspeita em cima de uma pessoa trabalhadora como a Dilma. Isso é injusto”, disse o presidente.

Economia brasileira
O presidente Lula afirmou em discurso durante almoço oferecido ao presidente da Eslovênia, Danilo Türk, no Palácio do Itamaraty, que, a exemplo daquele país do leste europeu, o Brasil tem o que comemorar em termos de crescimento econômico.
"Aqui também temos o que comemorar. A economia brasileira avança de forma sólida, dinâmica e diversificada. Isso nos permite enfrentar as turbulências do mercado internacional e ser um dos destinos dos investimentos estrangeiros."
Lula disse que o país avançou também na melhoria das condições de vida de milhões de brasileiros historicamente marginalizados. "Graças a políticas sociais consistentes, hoje a grande maioria dos brasileiros tem a seu alcance os elementos materiais básicos da cidadania."

O presidente ressaltou que o Brasil é o principal parceiro comercial a Eslovênia na América do Sul e agradeceu o apoio do país ao pleito brasileiro de ocupar um assento permanente no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU).

Ao falar sobre o interesse em estreitar relações com a Eslovênia, Lula citou a abertura da Embaixada do Brasil no país, em novembro de 2007, e disse que ouviu do presidente Danilo Türk o anúncio sobre a instalação de missão diplomática
eslovena em Brasília.

Antes do almoço, Lula recebeu Türk no Palácio do Planalto. Durante a cerimônia em que o presidente da Eslovênia subiu a rampa do Planalto, um grupo de carteiros, que estão em greve, fazia uma manifestação em frente ao prédio.

Com agências

4 comentários:

Unknown disse...

Olá,

Estou entrando em contato novamente para tratar da Parceria Comercial mencionada via e-mail em 26/03/08.
Continuamos interessados no site.

Aguardo um retorno para iniciarmos a negociação.

Grata e à disposição,
Stephanie Sarmiento
------------------------------
smarques@hotwords.com.br
www.hotwords.com.br
------------------------------
Phone: 11 3178 2514

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Monitor de LCD, I hope you enjoy. The address is http://monitor-de-lcd.blogspot.com. A hug.

HOTWords disse...

Olá,

Sou Stephanie Sarmiento, da empresa HOTWords.

Estou entrando em contato novamente, pois não obtive sucesso da primeira vez. Gostaria de convidá-lo a utilizar a ferramenta HOTWords de Publicidade Contextual.
Nossa proposta de parceria é gerar uma nova fonte de receita por meio dos textos das matrérias e enriquecer o seu conteúdo.

Existem muitos anunciantes interessados em exibir seus anúncios em sites com o perfil do ECONOMIA E POLÍTICA.

Para você implementar as TAGs do HOTWords, basta cadastrar-se sem custo algum em: http://site.hotwords.com.br/seja_parceiro.jsp?crsource=promo5.

Basta inserir as TAGs (linhas de código) nas páginas onde os anúncios deverão aparecer. A identificação de palavras relevantes é realizada automaticamente pelo sistema.

Para mais informações acesse nosso site: http://site.hotwords.com.br/partners_faq.jsp e leia nossa FAQ.

Estou a disposição para eventuais dúvidas.

Atenciosamente,
--
Stephanie Sarmiento
------------------------------
smarques@hotwords.com.br
www.hotwords.com.br
------------------------------
Phone: 11 3178 2514

Unknown disse...

Olá,

Estou entrando em contato novamente para me colocar à disposição ao esclarecimento de dúvidas referente ao e-mail que enviei no dia 17/07/08, tratando da Parceria Comercial entre o Site ECONOMIA & POLÍTICA com a HOTWords.

Qualquer dúvida ou maiores informações, por favor, entre em contato comigo.

Abraços,
Stephanie Sarmiento
------------------------------
smarques@hotwords.com.br
www.hotwords.com.br
------------------------------
Phone: 11 3178 2514