quarta-feira, dezembro 19, 2007

PIB do Brasil deve crescer 5% em 2008, diz CNI

Economia brasileira deve crescer 5,2% em 2007, avalia Ipea

A economia brasileira deve crescer 5,2% em 2007, avaliou nesta quarta-feira o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

» PIB do Brasil deve crescer 5% em 2008, diz CNI

A estimativa é maior do que a projeção feita pelo Ipea em setembro, quando o instituto ligado ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão apostava em uma expansão de 4,5% do Produto Interno Bruto (PIB) do País neste ano.

De acordo com o boletim de projeções de dezembro, o Ipea também elevou sua estimativa para a inflação de 2007. Pelos novos cálculos, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deve encerrar o ano com alta de 4,3%, acima da projeção anterior, de 4%.

Ainda assim, a nova estimativa do Ipea aponta para uma variação abaixo do centro da meta de inflação fixada pelo governo, de 4,5%.

Isso apesar do PIG (Partido da Imprensa Golpista), dos Marinhos, dos Mesquistas, dos Frias, FHCs, Civitas e todos aqueles que conspiram contra o país. Eles sempre se colocaram contra um projeto de nação do Brasil. Representam interesses alinígenas no país. São contra a construção de uma nação soberana, que dialogue de igual para igual com todos os povos do mundo. São contra quaisquer melhoria de vida do povo brasileiro. Não estão suportando que esse povo graças à política do Presidente Lula está melhorando de vida, ascendendo socialmente, comprando coisas que nunca imaginariam que um dia teriam. Esse povo está levantando a cabeça e olhando o futuro com orgulho e esperança.

Nenhum comentário: