terça-feira, julho 24, 2007

A lógica do golpe

Não importam os fatos, a mídia golpista quer derrubar o Presidente LULA.

1) Os editoriais dos jornalões atacam sistematicamente o presidente;
2) O avião da TAM tinha pousado antes com sucesso 2 vezes no mesmo dia em Congonhas. A segunda vez sob forte chuva. Isso evidencia que a pista não é a causa da tragédia do avião da TAM.
3) Assim como no acidente da Gol, em que os culpados foram os pilotos dos Estados Unidos, a mídia continua deturpando os fatos e colocando no governo a culpa pelo acidente.
4) A mídia tem desviado o foco da TAM e a negligência com a manutenção dessa empresa. Houve vários acidentes desde 1976 com a TAM e vários outros incidentes não comentados pela mídia golpista. Recentemnte dois aviões dessa empresa tiveram que arremeter em Congonhas. Um outro avião da TAM ficou sem orientação durante o vôo e foram guiados por rádio pelos controladores de vôo, que garantiram o pouso do avião. O poder financeiro da TAM talvez explique essa falta de foco na empresa.
5) É muito estranha a pane no CINDACTA IV, a probabilidade de ocorrer um pane nesse sistema é de 1 para 1 bilhão.
6) A Globo escalou até a Ana Maria Braga, que fez campanha para o alckmin, para fazer barulho com o acidente do avião da TAM.
7) Qualquer explicação lógica que não seja a pista é logo descartada pela mídia, que contrata um "consultor" para dar um parecer de acordo com a orientação do golpe.
8) A Central do Golpe está coordenando tudo isso. Há muitos interesses internos e externos de que o governo Lula não chegue a 2010. Esses interesses estão juntos na agenda do golpe de estado.
9) Quando aparecer a explicação técnica da queda do avião e ela não for a pista, a mídia centrará fogo em outro fato para desviar a atenção da explicação verdadeira.
10) A Central do Golpe, primeiro desferiu um golpe no Senado, com o caso Renan (cuja filha era do conhecimento da mídia há três anos)e com o Silas Rondeau, indicado por Sarney ( a globo chegou até a inventar um pacote marrom, contendo US$ 100 mil, prontamente desmentido pelo Molina, perito da Unicamp). Dessa forma o o apoio do governo ficaria manco no Congresso Nacional. E também poderia precipitar a saída do PMDB da coligação governista. Não é á toa, o nome da operação Xeque Mate da Polícia Federal, que envolveu o nome do irmão do presidente, e que não foi sequer indiciado pelo Ministério Público. Dessa forma, segundo eles, o presidente teria caído.
11) A queda do avíão foi providencial para a Central do Golpe. Eles estão usando tudo o que têem na mídia, 24 horas por dia ad nauseam, para culpar o governo, apesar dos fatos indicarem que a culpa pode ter sido da TAM. Depois da pane na CINDACTA IV, eles são capazes de TUDO para derrubar o governo. Nenhuma hipótese pode ser descartada, os interesses internos e externos são muitos.
12) O que está em jogo é um Projeto Naciona de Desenvolvimento, que está a caminho, com a anulação da dívida externa até o final do ano, a economia crescendo acima de 4%, distribuindo renda, inflação controlada, superávit comercial e perspectivas de melhoaras a cada anos.
13) Com a construção da usina nuclear de Angra 3 e da continuação do projeto do submarino nuclear o governo tem demonstrado a potências estrangeiras que age de forma autonoma, coisa que não ocorreu no 8 (longos) anos de fhc. O Brasil era um país subalterno dos interesses estrangeiros.
14) A negociação firme na Rodada de Doha da OMC, tem demonstrado que o país age de acordo com os seus interesses.
15) O Brasil pode sim se transformar numa potência com a políticas implantadas pelo Governo Lula. Esse é o medo de vários países. Os Estados Unidos, certa vez, disseram que não tolerariam outro Japão na América do Sul. A elite brasileira, que é subalterna aos interesses estrangeiros (por isso é uma sub-elite) tem medo de que o Brasil dando certo, os tucanos nunca mais voltem ao governo federal.
16) Esse é o jogo e o pano de fundo de todo esse barulho.

Nenhum comentário: